Bellingham brilha na estreia: "Queria levar a minha forma para o Europeu"
Médio do Real Madrid marcou o único golo da vitória da Inglaterra frente à Sérvia, na primeira jornada do Grupo C do Euro'2024
Corpo do artigo
A Inglaterra venceu este domingo a Sérvia por 1-0, assumindo a liderança isolada do Grupo C do Euro’2024, também em função do empate registado entre a Eslovénia e a Dinamarca (1-1).
Após a partida, Jude Bellingham, que foi eleito o melhor jogador em campo depois de ter marcado, aos 13 minutos, o golo da vitória inglesa, admitiu que entrou neste torneio com a esperança de dar seguimento à grande temporada de estreia que teve no Real Madrid.
“Foi um bom jogo, pensei que eles eram uma equipa muito forte, muito robusta e com um grupo de jogadores grandes, por isso foi importante termo-nos preparado bem. A equipa técnica acertou, sabíamos os papéis que tínhamos de desempenhar. Tentámos fazer o nosso trabalho e é importante termos começado bem”, começou por dizer o médio, de 20 anos, que registou 23 golos e 13 assistências em 42 jogos disputados na sua primeira época em Madrid, sagrando-se campeão espanhol e europeu.
“Eu habituei-me a chegar à área para abrir espaços e tento fazer isso. Ganhei esse hábito em Madrid e queria levar a minha forma para o Europeu. É um grande arranque para mim pessoalmente, assim posso ganhar confiança e ajudar os rapazes a vencer, que é o mais importante”, sublinhou, antes de concluir com uma reflexão sobre o seu sucesso na terceira pessoa: “O Jude Bellingham é feito de várias pessoas incríveis, não sou só eu. É porque tenho uma grande rede de apoio”.