Lateral esquerdo canadiano tem sido apontado há meses como um alvo do Real Madrid
Corpo do artigo
Apontado há vários meses como um alvo do Real Madrid, numa altura em que tem apenas mais um ano de contrato com o Bayern, Alphonso Davies parece estar cada vez mais perto de vir a reforçar o campeão europeu e espanhol, o que poderá acontecer... a custo zero.
Isto porque o jornal The Athletic avança esta terça-feira que o gigante alemão chegou a oferecer um contrato de quatro anos, com um salário anual entre 14 e 16 milhões de euros brutos, para além de um prémio de assinatura, ao lateral esquerdo canadiano, de 23 anos, que até terá aceitado.
No entanto, sem aparente explicação, essa proposta de renovação foi retirada pouco tempo depois pelo clube, que parece ter voltado atrás na postura de “renovar ou vender” que vinha, segundo a imprensa, demonstrando ao longo dos últimos meses em relação ao jogador.
Assim sendo, apesar de Davies ser visto com um elemento importante para o treinador Vincent Kompany, a direção bávara estará disposta a perdê-lo a custo zero no verão de 2025, quando terminar o seu vínculo atual, um cenário que só poderá ser visto com bons olhos pelo Real Madrid.
Em todo o caso, Alphonso Davies neste momento estará apenas focado na participação da seleção do Canadá na Copa América de 2024, onde está inserida no Grupo A, juntamente com a campeã em título Argentina, Chile e Peru.