Clube alemão terá novo treinador em 2024/25
Corpo do artigo
A atravessar um momento conturbado, o Bayern de Munique confirmou esta quarta-feira que Thomas Tuchel deixa o cargo de treinador da equipa no final da corrente temporada.
O vínculo entre as partes é válido até 2025, mas será rescindido antes dessa data, depois de os responsáveis terem concluído ser necessária uma mudança. São três derrotas consecutivas, contra Bayer Leverkusen e Bochum, na Bundesliga, e Lázio, na primeira mão dos oitavos de final da Champions. A liderança no campeonato está a oito pontos.
"Concordámos que terminaremos a nossa relação de trabalho no final desta temporada. Até lá, é claro que continuarei a fazer tudo o que puder com a minha equipa técnica para alcançar o máximo sucesso", afirmou o técnico, citado pelo site oficial do Bayern.
"Tomamos a decisão de encerrar nossa relação de trabalho por acordo mútuo no verão. O nosso objetivo é seguir com um novo treinador principal para 2024 /25. Até lá, todos tentarão alcançar o máximo possível na Liga dos Campeões e na Bundesliga. Também responsabilizo explicitamente a equipa nesse aspecto. Na Liga dos Campeões em particular, depois de perder por 1- 0 na primeira mão contra a Lázio, estamos convencidos de que chegaremos aos quartos-de-final numa Allianz Arena lotada e com o apoio dos nossos adeptos", comentou, por seu lado, o CEO Jan-Christian Dreesen.
O ambiente também está longe de ser o melhor, com a recente discussão entre Kimmich, um dos mais influentes no plantel, e um adjunto de Tuchel a ser prova disso mesmo.