Barcelona só contempla continuidade de João Félix por via de novo empréstimo
De acordo com o jornal Marca, a atual situação económica do gigante catalão não permite atingir os valores pretendidos pelo Atlético de Madrid para uma eventual saída em definitivo do avançado português, que rondarão os 70/80 milhões de euros
Corpo do artigo
A continuidade de João Félix na próxima temporada é uma decisão que ainda não foi tomada em Barcelona, mas o jornal Marca já deixou esta quarta-feira uma garantia sobre o assunto: o avançado português só permanecerá em Camp Nou em 2024/25 por via de novo empréstimo.
Apesar de o seu rendimento desportivo ser considerado “convincente" pelos dirigentes catalães, é referido que a atual situação económica do clube não permite atingir os valores pretendidos pelo Atlético de Madrid para uma eventual venda de Félix, que rondarão os 70/80 milhões de euros.
Outro fator que pesa nessa decisão é o facto de o “Barça” ter várias opções no seu ataque – Robert Lewandowski, Vitor Roque, Ferran Torres e Lamine Yamal – contando ainda com o regresso do emprestado Ansu Fati na próxima época.
Assim sendo, a direção do emblema “blaugrana” não verá a continuidade de Félix como um assunto urgente ou que justifique um investimento tão elevado, pelo que o cenário de um novo empréstimo será mesmo a opção que mais lhe agrada, ainda que esteja dependente da vontade do Atlético.
Contratado ao Benfica em 2019, por 127 milhões de euros, João Félix tem contrato com o Atlético de Madrid até 2029 e, na presente temporada, soma oito golos e cinco assistências em 30 partidas realizadas pelo Barcelona.