O Barcelona reforçou o primeiro lugar isolado da Liga espanhola, com 12 pontos, mais cinco do que o Villarreal, que joga ainda no reduto do Valência este sábado
Corpo do artigo
O Barcelona, rival do Benfica na Liga dos Campeões, goleou o Valladolid, por 7-0, com hat-trick e uma assistência do endiabrado Raphinha, reforçando a liderança isolada da Liga espanhola de futebol à quarta ronda.
A equipa orientada pelo alemão Hans-Dieter Flick prosseguiu o arranque imaculado na La Liga, com o quarto triunfo em quatro rondas, o melhor início dos catalães no campeonato desde as sete vitórias seguidas conseguidas no reinado de Ernesto Valverde, em 2017/18.
O promovido Valladolid, em que o guardião português André Ferreira não saiu do banco, acabou por ver o extremo Raphinha, antigo jogador de Vitória de Guimarães e Sporting, protagonizar uma grande exibição, coroada com o primeiro hat-trick da sua carreira.
A goleada do Barcelona começou a ser desenhada pelo internacional brasileiro aos 20 minutos, com os seus dois outros golos a surgirem na segunda parte, aos 64 e 72 minutos, além de ter assistido para o tento de Ferran Torres (85), que selou o resultado.
O dianteiro polaco Lewandowski, aos 24 minutos, o central francês Koundé, aos 45+2, e Dani Olmo, aos 83, também contribuíram para o expressivo desfecho.
O Barcelona reforçou o primeiro lugar isolado da Liga espanhola, com 12 pontos, mais cinco do que o Villarreal, que joga ainda hoje no reduto do Valência (20:30).