República Democrática do Congo vai pagar 40 milhões de euros para promover o turismo no país. As equipas profissionais terão na camisola de treino "RD Congo - Coeur de l'Afrique"
Corpo do artigo
O Barcelona anunciou o acordo com a República Democrática do Congo para promover o turismo no país africano durante anos, com um encaixe previsto de 40 milhões de euros, verba que já se especulava, mas que não foi oficialmente revelada. O acordo é para promover o país nas camisolas de treino e de aquecimento nos jogos das equipas masculina e feminina com a inscrição "RD Congo - Coeur de l'Afrique", assim como noutras publicidades dos catalães. Segundo a Reuters, que teve acesso aos contratos, a RD Congo pagará de 10 a 11,5 milhões de euros por ano num contrato de quatro anos.
O Spotify Camp Nou acolherá ainda a "Casa da RDC", espaço no novo estádio para promover o país africano. Os catalães vão ainda promover campus na RD Congo
O Mónaco e o Milan já fizeram contratos semelhantes com o Congo, que recentemente instou Arsenal, Bayern e PSG a romperem os seus contratos com o Rwanda por estarem, alega, manchados de sangue.