Catalães pretendem adiar o jogo desta tarde face aos confrontos devido ao referendo para a independência da Catalunha, sendo que o comunicado do clube também não agradou aos dirigentes do Barcelona.
Corpo do artigo
Os dirigentes do Barcelona cancelaram o almoço com o Las Palmas, marcado para as 13h00 (12h00 em Portugal Continental) em Camp Nou. O almoço entre as direções é habitual em dia de jogo, mas os confrontos decorrentes do referendo para a independência da Catalunha levaram os catalães a cancelar o encontro.
De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o comunicado emitido pelo Las Palmas estará também no centro da decisão dos dirigentes do Barça, uma vez que o clube afirmou que vai a jogo com a bandeira espanhola bordada nas camisolas.
Os catalães apoiantes da independência da região estão este domingo a tentar votar num referendo suspenso no início do mês pelo Tribunal Constitucional espanhol e as autoridades de Madrid a tentarem impedir a realização da consulta popular com milhares de agentes da Polícia Nacional e Guarda Civil na rua. Os confrontos levaram o Barcelona a pedir o adiamento do jogo.