Barcelona quer adiar o jogo, Las Palmas promete jogar com a bandeira espanhola
Em causa estão os confrontos com a polícia devido ao referendo pela independência da Catalunha.
Corpo do artigo
O Barcelona convocou uma reunião de emergência para decidir se vai a jogo este domingo, frente ao Las Palmas. Em causa estão os incidentes deste domingo decorrentes do referendo pela independência da Catalunha e, de acordo com o jornal espanhol As, alguns dirigentes do clube pedem que o jogo desta jornada seja adiado.
Já o jornal Marca refere que o Barcelona avançou com um pedido formal à Federação Espanhola, uma vez que é a Federação e não a Liga espanhola quem decide adiar ou não a partida. Por outro lado, o Las Palmas já comunicou que vai a jogo com a bandeira espanhola bordada no peito das camisolas, enquanto o Barcelona promete jogar com a "senyera" - bandeira separatista catalã - na gola das camisolas.
Os catalães apoiantes da independência da região estão este domingo a tentar votar num referendo suspenso no início do mês pelo Tribunal Constitucional espanhol e as autoridades de Madrid estão a tentar impedir a realização da consulta popular com milhares de agentes da Polícia Nacional e Guarda Civil na rua.