De acordo com a nota informativa do FK Ural, a infeção do avançado Pavel Pogrebniak, que foi o único jogador do plantel a testar positivo, "é leve" e "não ameaça a sua saúde"
Corpo do artigo
O avançado russo Pavel Pogrebniak, do FK Ural, contraiu o novo coronavírus, refere esta sexta-feira num comunicado no seu sítio o clube da primeira liga russa.
De acordo com a nota informativa do FK Ural, a infeção do avançado Pavel Pogrebniak, que foi o único jogador do plantel a testar positivo, "é leve" e "não ameaça a sua saúde".
Pavel Pogrebniak, de 36 anos, que está no modesto clube de Ecaterimburgo desde 2018, terá contraído o vírus durante a sua permanência em Moscovo, segundo o presidente do FK Ural, Grigori Ivanov.
Em 2007/08, Pavel Pogrebniak foi o máximo goleador da Liga Europa, com 10 golos, quando a sua equipa da altura, o Zenit, conquistou o troféu, ao derrotar por 2-0 os escoceses do Glasgow Rangers na final.
Pogrebniak, antes de regressar ao campeonato russo, na época de 2015/16, jogou pelos alemães do Estugarda (2009/12) e pelos ingleses do Fulham (2012) e Reading (2012/15).
A liga russa de futebol, interrompida à 22.ª jornada, com oito por realizar, será retomada em 21 de junho. O FK Ural segue na 11.ª posição, com 25 pontos, apenas a dois do "play-off" de despromoção.