Finalista vencido na Libertadores procura um novo treinador e pretende reunir-se com o português
Corpo do artigo
O Atlético Mineiro já está a preparar a nova temporada, depois de este ano falhar os seus grandes objetivos - perdeu as finais da Taça Libertadores, para o Botafogo, e do Brasil, para o Flamengo, e terminou o Brasileirão no 12.º lugar -, procurando encontrar um novo treinador depois de prescindir do argentino Gabriel Milito. Ora, segundo notícias do “Tempo” e do “Globoesporte”, a prioridade do emblema de Belo Horizonte é o português Luís Castro, embora não seja o único que está a ser equacionado.
Galo prescindiu dos serviços de Gabriel Milito, que apenas conseguiu qualificar o clube para a Taça Sul-Americana. No Brasil asseguram que o ex-técnico do Botafogo e Al Nassr é o preferido.
De acordo com o que é escrito no Brasil, o Galo deseja encontrar-se com o antigo treinador do Al Nassr, que em 2023 deixou o Botafogo quando liderava de forma destacada o campeonato. Nesse encontro seria apresentado a Luís Castro o projeto desportivo do clube - que em 2025 irá jogar na Taça Sul-Americana além das provas nacionais - por parte do diretor de futebol, Victor Bagy, e do gerente do CIGA, Rodrigo Weber.
“A minha intenção será voltar ao trabalho apenas em junho ou julho. Confirmo que recebi abordagens de clubes brasileiros”
Numa entrevista recente, Luís Castro, que também estava entre os alvos do Santos, recém-promovido e campeão da Série B, admitiu ter recebido sondagens do Brasil mas explicou: “A minha intenção será voltar ao trabalho apenas em junho ou julho do ano que vem. Confirmo que recebi abordagens de clubes brasileiros. Tenho conversado com alguns e tenho expressado esta minha mesma intenção”.