Em causa os incidentes no encontro de Bilbau, para a Taça do Rei
Corpo do artigo
O Atlético de Madrid emitiu esta sexta-feira um comunicado sobre os incidentes que ocorreram na véspera em Bilbau, com vários dos seus adeptos a serem alvo da fúria de um grupo organizado de cerca de 60 radicais do Athletic Bilbau, que “intimidaram e ameaçaram multidões de adeptos do Atlético”, situação que “gerou cenas de pânico que se intensificaram nas portas do estádio”, acusa o clube colchonero.
Pedindo que os acontecimentos “não ofusquem” a vitória dos bascos, que garantiram o acesso à final da Taça do Rei, o Atlético de Madrid mostra-se indignado com a operação de segurança montada para esta partida, anunciando desde já que não serão colocados à venda bilhetes para visitantes no próximo duelo entre estas equipas, a realizar no fim de semana de 26 e 27 de abril, no Metropolitano.
O Athletic Bilbau apurou-se para a final da Taça ao vencer o Atlético de Madrid, por 3-0, na segunda mão das meias-finais. A equipa basca trazia uma vantagem de um golo do jogo da primeira mão no Metropolitano, disputado em 7 de fevereiro