Liverpool, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, ultrapassou, provisoriamente, o Manchester United, de José Mourinho.
Corpo do artigo
O Liverpool, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, ultrapassou, provisoriamente, o Manchester United, de José Mourinho, com uma confortável vitória caseira sobre o West Ham, que contou com João Mário a titular.
Em Anfield Road, o alemão Emre Can abriu a contagem, aos 29 minutos, e, na segunda parte, o Liverpool construiu a goleada, com tentos do egípcio Salah (51'), do brasileiro Firmino (57') e do senegalês Mane (77'). Os londrinos ainda reduziram por Antonio, aos 59'.
O Liverpool segue, à condição, no segundo posto, com um ponto de vantagem sobre o Manchester United, que no domingo recebe o Chelsea, enquanto o West Ham segue no 13.º posto, três pontos acima da zona de despromoção.
Cedric Soares foi titular no empate (1-1) do Southampton no campo do Burnley, enquanto Adrien Silva foi suplente não utilizado na receção do Leicester ao Stoke City, num encontro que terminou com igual resultado (1-1).
Destaque ainda para a derrota caseira do West Bromwich frente ao Huddersfield, num jogo que poderá ter ditado a despedida do treinador Alan Pardew, já que somou o quinto desaire seguido e segue no último lugar.
O avançado Dwight Gale bisou no empate do Newcastle no terreno do Bournemouth, numa partida em que os magpies desperdiçaram uma vantagem de dois golos.
No último jogo do dia, num embate entre equipas do meio da tabela, o Watford recebeu e bateu o Everton, por 1-0, graças um golo de Deeney, aos 80 minutos.