Ataque de ultras polacos contra adeptos do Rayo Vallecano provoca dez feridos

Rayo Vallecano presente na Liga Conferência
AFP
Segundo a Imprensa polaca, três pessoas foram hospitalizadas depois de uma emboscada a dois autocarros que transportavam adeptos do clube espanhol. Agressores utilizaram martelos e cassetetes
Leia também Pavlidis e a cláusula no contrato: "É um exagero. Ler 100 milhões..."
Pelo menos dez pessoas ficaram feridas e três foram hospitalizadas na madrugada desta quinta-feira, depois de os ultras polacos terem atacado um autocarro que transportava vários adeptos do Rayo Vallecano, numa estrada entre Varsóvia e Bialystok.
O clube espanhol defronta esta quinta-feira o Jagiellonia Bialystok, que tem no plantel o português Bernardo Vital, para a Liga Conferência. Segundo a Imprensa polaca, um grupo de perto de 50 ultras, que atuou de cara tapada, intersetou dois autocarros onde seguiam os adeptos.
De acordo com as autoridades do país, os ultras utilizaram cassetetes e martelos para o ataque. O canal de notícias espanhol RTVE acrescenta que dois dos três hospitalizados serão os agressores. Foram ainda detidas sete pessoas, quatro estavam a utilizar carros para impedir a passagem dos autocarros.
Ultras del Jagiellonia Bialystok atacaron anoche el autobús que transportaba a 50 aficionados del Rayo Vallecano. El saldo sería de diez heridos y tres hospitalizados:pic.twitter.com/i6z1bnvlGN
- BeSoccer (@besoccer_ES) December 11, 2025
Esta, de resto, é a segunda vez que ultras de clubes polacos se envolvem em confrontos com adversários espanhóis. No mês de novembro, quando o Lech Poznan visitou o estádio do Rayo Vallecano, aconteceu o mesmo.

