Assobios ao hino sueco levam De Rossi a tomar posição: "Que grande cavalheiro"
A Itália disse adeus ao sonho de marcar presença na fase final do Mundial'2018, ao perder no play-off de qualificação europeia com a Suécia
Corpo do artigo
Os momentos antes do início do jogo entre a a Itália e a Suécia, a contar para a segunda mão do play-off de qualificação para o Mundial'2018, foram marcados por assobios ao hino sueco. A atitude mereceu o repúdio de Buffon, que começou a bater palmas ao hino da seleção nórdica, mas também da parte de Daniele De Rossi.
Segundo avança o Expressen, o médio do Roma fez questão de entrar no autocarro da comitiva sueca para pedir desculpa pela atitude dos adeptos italianos e pelo comportamento de alguns jogadores da "squadra azzurra" durante o encontro da primeira mão.
"Felicitou-nos por conseguirmos a passagem ao Mundial e pediu desculpa pelo comportamento de alguns jogadores no jogo da primeira mão e pelos assobios dos adeptos durante o hino. Só pensámos: 'Uau, isto aconteceu mesmo?' Que grande cavalheiro", atirou Pontus Jansson, citado pelo diário sueco.
Além de Pontus Jansson, também Ken Sema destacou a atitude de De Rossi. "Um jogador tão grande como ele ter tido esse gesto é notável. Caiu muito bem", salientou.