Artur Jorge: "Muito contente por vencer na Libertadores num ano em que ganhei na Champions"
Declarações de Artur Jorge, treinador do Botafogo, após o primeiro triunfo na Taça Libertadores
Corpo do artigo
O Botafogo, de Artur Jorge, triunfou sobre o Universitario de Deportes, por 3-1, sendo a primeira vitória do treinador português na Taça Libertadores, ao fim de três jogos da fase de grupos. Após a partida, o técnico lembrou o "arranque em falso" e mostrou-se "muito contente" por vencer na Libertadores no mesmo ano em que já venceu jogos na Liga dos Campeões, ao comando do Braga.
"Tivemos um arranque em falso na fase de grupos, era importante vencer hoje. Estou muito contente por vencer o meu primeiro jogo da Taça Libertadores num ano que ganhei jogos de Champions. Do ponto de vista pessoal, é extraordinário. Mas neste momento o importante foi ter ganhado três pontos de forma muito justa. Não foi ganhar só por ganhar, ganhámos com um bom desempenho. Fomos claramente superiores", afirmou, citado pelo "Globoesporte".
Artur Jorge comentou ainda o calendário, que considera "muito apertado". "Eu não quero fazer parte da polémica, mas é de facto um calendário muito apertado, não só em relação à performance, mas também em relação às lesões. Como acontece noutros clubes, mas também no Botafogo. O que nós não controlamos dificulta, mas estamos disponíveis para melhorar e minimizar. Os jogos estão lá e teremos de os fazer. É difícil para os atletas que têm nível alto poder corresponder", disse, antes de agradecer aos adeptos:
"Quero demonstrar a minha gratidão, mas também de todo o plantel, para os adeptos. Foi o primeiro espetáculo que tivemos em campo. Eles elevaram a nossa adrenalina e motivação. Os adeptos acolheram-nos de uma forma muito importante. Sei que a intimidade comigo vai depender dos resultados, mas estarei aqui para fazer o meu melhor. Os adeptos são uma peça fundamental para o sucesso do Botafogo, estou muito satisfeito."