Novo treinador assistiu na quarta-feira a uma derrota do Botafogo para a Libertadores
Corpo do artigo
Já no Rio de Janeiro, onde vai comandar o Botafogo, Artur Jorge orienta esta sexta-feira o primeiro treino da equipa que se sagrou vencedora da Taça Rio no último domingo e que na quinta-feira esteve de folga. A data da estreia do treinador português ainda não foi oficializada, mas em princípio deve ocorrer na próxima quinta-feira, em casa da Liga de Quito (Equador) em partida a contar para a fase de grupos da Taça dos Libertadores.
“O processo (de negociação) foi simples com o John Textor. A minha vontade era vir. Então, foi fácil de me convencerem. O acerto com os clubes foi fácil a partir daí”, comentou Artur Jorge na chegada ao Rio de Janeiro, horas antes de assistir à estreia da equipa na Libertadores, uma derrota por 3-1 frente aos colombianos do Junior Barranquilla. “Foi uma exibição patética, e os nossos capitães sabem. Temos um novo treinador a chegar e abrimos uma competição maravilhosa com uma performance horrorosa”, comentou John Textor, proprietário do clube, sobre o jogo, antes de voltar a insistir nas acusações de manipulação de resultados em jogos do Palmeiras, na época passada.
“Entreguei evidências de manipulação de jogadores envolvidos em manipulação de jogos. Leila [presidente do Palmeiras], baixe as armas, porque não conhece as provas que eu entreguei. Posso provar a 100 por cento que isso aconteceu, e aparentemente preocupo-me mais com as regras do jogo do que o STJD [Superior Tribunal de Justiça Desportiva]”, disparou o empresário, depois de ter prestado depoimento por mais de três horas na Polícia Civil do Rio de Janeiro.