Artista visual vai imortalizar o melhor golo de Messi para fins benéficos
O jogador argentino do Inter Miami vai escolher pela primeira vez o que para ele é o melhor golo da carreira
Corpo do artigo
Messi vai escolher o que considera o seu melhor golo, de cerca de 800 que marcou ao longo da sua carreira, para ser imortalizado pelo artista visual turco Refik Anadol numa campanha de beneficência da Fundação Inter Miami - com a UNICEF - para evento a realizar no dia 22 de maio. A obra, inserida no projeto A Goal In Life, será revelada mais tarde, a 11 de junho, em Nova Iorque, pela leiloeira Christie's, e espera-se que bata números recorde.
Refik Anadol redefiniu os conceitos de arte, fundindo tecnologia, dados, inteligência artificial, ciência e arquitetura.
"Escolher apenas um golo de entre todos é muito complicado, cada um tem algo de especial e há alguns que são muito importantes ou que nos trazem memórias incríveis. Mas destacar um como favorito pela primeira vez para tornar possível este projeto único vale a pena. Há um objetivo muito forte por detrás disto e fico muito feliz por fazer parte dele", disse Messi.
Refik Anadol afirmou: "É uma honra extraordinária unir forças com Leo Messi - um dos maiores desportistas do nosso tempo - num projeto que apoia organizações sem fins lucrativos, incluindo a UNICEF, e une o legado emocional do desporto ao futuro da arte. No Refik Anadol Studio, sempre acreditámos no poder dos dados para contar histórias profundamente humanas. Utilizar a IA para visualizar a memória do golo favorito de Messi é um esforço criativo e ético: celebrar a emoção, a memória e a excelência."