Arthur, apontado ao Benfica, vai ser devolvido à Juventus no final da época
O médio brasileiro foi emprestado com opção de compra à Fiorentina, mas Fabrizio Romano garante que o emblema não vai pagar 20 milhões de euros para o contratar
Corpo do artigo
Apontado no mês passado pela imprensa italiana como sendo um possível alvo do Benfica para a próxima temporada, Arthur Melo já tem uma certeza quanto ao seu futuro: não passará pela Fiorentina.
A garantia chega de Fabrizio Romano, jornalista especializado em assuntos de mercado, que avança que o emblema de Florença, que recebeu o médio brasileiro por empréstimo da Juventus, não vai acionar a opção de compra incluída no negócio, no valor de 20 milhões de euros.
Assim sendo, o internacional canarinho, de 27 anos, irá regressar a Turim no final da época, onde terá que encontrar uma nova solução para a sua carreira.
Contratado ao Barcelona em 2020, por 80 milhões de euros, num negócio que também envolveu a mudança de Miralem Pjanic para os catalães, Arthur também foi cedido pela Juventus na época passada, na altura ao Liverpool, onde praticamente não foi utlizado (fez um jogo).
Em 2023/24, soma uma assistência em 36 jogos disputados pela Fiorentina, atual oitava classificada da Serie A.