Arsenal e Bayern empataram a duas bolas na primeira mão dos "quartos" da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
O Arsenal e o Bayern empataram esta terça-feira 2-2 em Londres, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
No final da partida, Mikel Arteta, treinador dos gunners, lamentou o erro que resultou no golo da reviravolta dos bávaros, aos 32 minutos, na sequência de um penálti convertido por Harry Kane.
“O jogo teve momentos diferentes. Começámos mesmo muito bem, fomos dominantes e não concedemos nada. Marcámos um golo muito bom e depois disso tivemos um momento em que Ben [White] surge à frente de Neuer. Se ficasse 2-0, teria sido um jogo muito diferente. Depois eles marcaram e criaram alguma incerteza. O segundo golo deles foi incomum para nós, isto é a Liga dos Campeões, és castigado se cometeres um erro”, salientou.
Ainda assim, o técnico espanhol elogiou a postura da sua equipa quando ficou em desvantagem e garantiu que uma vitória na Alemanha não está fora das suas possibilidades.
“Permitimos que corressem no espaço e eles foram muito perigosos, mas mesmo quando estava 2-1 tentámos ditar o ritmo, mantivemos a compostura e não tentámos apressar as coisas, as substituições também tiveram impacto no jogo. Tenho muita crença que podemos chegar lá [a Munique] e vencê-los. Temos de nos preparar bem”, avisou, em jeito de conclusão.
A segunda mão da eliminatória, em Munique, será disputada no dia 17 de abril, sendo que o vencedor irá encontrar o Real Madrid ou Manchester City (empataram 3-3 em Espanha) nas meias-finais da competição.