Técnico do Arsenal diz que aprendeu muito com o homólogo alemão na sua passagem pelo Chelsea
Corpo do artigo
Um dia antes de receber o Bayern na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, Mikel Arteta, treinador do Arsenal, desvalorizou a crise vivida pelo gigante alemão, que foi eliminado pelo Saarbrucken, da terceira divisão, numa fase inicial da Taça da Alemanha e também já admitiu que a Bundesliga, que venceu nos últimos 11 anos, está praticamente entregue ao Bayer Leverkusen.
Em conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico espanhol deixou também um grande elogio para Thomas Tuchel, que vai deixar o comando dos bávaros no final da época, dizendo que aprendeu bastante com o homólogo alemão na sua passagem pelo Chelsea, entre 2020 e 2022.
“O futebol é um ambiente competitivo e é difícil ser consistente. [A crise do Bayern esta época] pode acontecer a qualquer um. Eles são uma equipa de topo e eu sou um grande admirador de Thomas Tuchel. A forma como ele monta as equipas, a forma como jogam, a forma como comunicam... Aprendi muito com ele e olho para eles como uma equipa de topo”, salientou.
Por outro lado, o histórico recente entre as duas equipas não abona nada a favor dos gunners, que foram goleados pelos bávaros por 5-1 nas últimas três vezes que se defrontaram na Liga dos Campeões. Outra informação que diz pouco a Arteta: “Isso é passado! Quando olhamos para a história deles nesta competição, é clara. Temos de nos provar, isso é certo”, comentou.
A segunda mão desta eliminatória, em Munique, será disputada no dia 17 de abril, sendo que o vencedor do agregado das duas partidas irá encontrar o Real Madrid ou o Manchester City nas meias-finais da prova milionária.