Jogo marcado pela expulsão de Saliba, à meia hora de jogo. Evanilson conseguiu um penálti
Corpo do artigo
A primeira expulsão da carreira do central Saliba, à meia hora de jogo, precipitou este sábado o Arsenal para a primeira derrota da época na Liga inglesa, com os gunners a falharem o assalto à liderança.
O defesa francês viu vermelho direto, depois de travar um adversário ainda perto da linha do meio-campo, com o árbitro a entender que Saliba impediu o jogador do Bournemouth de se isolar em direção à baliza de David Raya.
A jogar com menos um, as contas complicaram-se muito para os gunners, que ainda resistiram até aos 70 minutos, momento em que o Bournemouth marcou por Ryan Christie, para pouco depois, aos 79, Justin Kluivert dobrar a vantagem, de penálti, ganho pelo ex-FC Porto Evanilson.
Esta foi também a primeira derrota fora do Arsenal na Liga inglesa em todo o ano de 2024, com o último desaire a acontecer em 31 de dezembro de 2023, na deslocação ao Fulham.
A derrota nesta oitava jornada pode atrasar os londrinos em relação aos candidatos Manchester City, que tem os mesmos 17 pontos, e visita no domingo o Wolverhampton, e Liverpool, com 18 e que recebe o Chelsea.
Já o Bournemouth situa-se a meio da tabela, em 10.º, com os mesmos 11 pontos de Fulham e Manchester United.
Na próxima jornada, o Arsenal, que irá visitar o Sporting na Champions em 26 de novembro, não contará com Saliba para a receção ao Liverpool.