Arsenal não desiste do título: "Temos de esperar que o West Ham nos ajude"
Gunners continuam a acreditar que se podem sagrar campeões ingleses, apesar de precisarem que o Manchester City escorregue na última jornada
Corpo do artigo
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, garantiu esta sexta-feira que os gunners continuam a acreditar que se podem sagrar campeões ingleses, apesar de precisarem que o Manchester City escorregue na última jornada da Premier League, em casa contra o West Ham (domingo, às 16h00), ao mesmo tempo em que a sua equipa recebe o Everton, estando obrigada a vencer.
“É muito difícil vencer qualquer adversário na Premier League, especialmente quando há algo em jogo, mas isso está fora do nosso controlo. Eles [Manchester City] estão um pouco mais próximos do que nós, mas vão defrontar um adversário muito duro e tenho a certeza que [o West Ham] vai dar a cara e poderá ajudar-nos a atingir o nosso sonho”, vincou, em conferência de imprensa.
“Se vou ter alguém a acompanhar o resultado do City? Vai haver 60 mil adeptos, um staff e adjuntos no telemóvel, por isso acho que será suficiente! Vai ser algo diferente, mas temos apenas de estar focados no que temos de fazer”, acrescentou.
Nesse sentido, o técnico espanhol referiu que a sua preparação para o jogo será idêntica às do resto da temporada, frisando que o único foco dos londrinos deve ser o jogo da sua equipa e não o do rival.
“A única coisa que discutimos foi darmos a nós próprios a possibilidade de vivermos um dia bonito. O sonho continua vivo, porque isto é futebol, e temos de jogar como fizemos em todas as semanas e perceber que, para os sonhos se realizarem, temos de vencer e esperar que o West Ham nos ajude. Independentemente do que acontecer, será um dia emotivo”, afirmou.
“Existe esperança em torno do clube. Será o último dia da época e estamos a jogar pelo título da Premier League, que ainda não chegou ao Estádio Emirates apesar de estar aberto há mais de 20 anos. Por isso, sim, estamos muito otimistas. Temos de fazer o nosso trabalho e depois ver o que acontece”, concluiu.
À entrada para a derradeira jornada da Liga inglesa, o Manchester City lidera a classificação com 88 pontos, mais dois do que o Arsenal (segundo, com 86). A fechar o pódio está o Liverpool (terceiro com 79), seguido pelo Aston Villa (quarto, com 68), sendo que todos já garantiram um lugar na próxima Liga dos Campeões.