Em caso de derrota esta noite, os reds seriam campeões no sofá. Com o empate que se verificou, ou com vitória, o Liverpool tem a possibilidade de festejar em campo, em casa, frente ao Tottenham
Corpo do artigo
O Arsenal empatou esta quarta-feira 2-2 em casa com o Crystal Palace, num dérbi londrino que deixando o caminho ainda mais aberto para o Liverpool ser campeão inglês de futebol, bastando-lhe um empate em cinco jogos. Os reds só não serão campeões se perderem os cinco jogos que lhes faltam, ao mesmo tempo que o Arsenal tem de ganhar os seus quatro jogos e recuperar de uma diferença de golos negativa de 10. Com o resultado de hoje do Arsenal, o Liverpool não festejou no sofá (o que sucederia se o Crystal palace vencesse) e tem a possibilidade de festejar o título perante os seus adeptos, no domingo, contra o Tottenham.
Para os gunners, quase certos vice-campeões, a época ainda está em aberto na frente europeia, já que estão nas meias-finais da Liga dos Campeões, ronda na qual defrontam o Paris Saint-Germain.
Depois deste jogo, da 34.ª jornada, o Liverpool comanda, com 79 pontos, contra 67 do Arsenal. Em terceiro segue o ainda campeão Manchester City, com 61.
Hoje, no estádio Emirates, a noite parecia começar tranquila para o Arsenal, que se adiantou aos três minutos, com o golo do polaco Jakub Kiwior.
Empatou o Crystal Palace aos 27, através de Eberechi Eze, e, aos 42 os gunners adiantaram-se de novo, com o golo do belga Leandro Trossard.
Na segunda parte, só mais um golo, marcado para o Crystal Palace pelo francês Jean-Philippe Mateta, aos 83 minutos.