Arsenal adia festa do título do Liverpool, Vitor Pereira bate Rúben Amorim
Jogos da ronda 33 da Premier League realizados na tarde deste domingo
Corpo do artigo
O Arsenal impôs-se no reduto do Ipswich (4-0) e impediu o Liverpool de poder conquistar já hoje a Premier League, enquanto o Wolverhampton, de Vítor Pereira, bateu o Manchester United (1-0), de Rúben Amorim.
Para os "reds" conquistarem hoje o 19.º título de campeão da sua história, cinco anos depois, a equipa do espanhol Mikel Arteta tinha de ter perdido na casa dos "tractor boys" e o emblema de Merseyside precisaria de se superiorizar ao Leicester fora de portas, o que aconteceu, por 1-0.
Em Portman Road, os remates certeiros do belga Leandro Trossard, aos 14 e 69 minutos, do brasileiro Gabriel Martinelli (28') e de Ethan Nwaneri (88') fabricaram o triunfo dos londrinos no encontro da 33.ª jornada, com o vermelho direto exibido a Leif Davis, aos 32', no lado anfitrião, a tornar a missão dos "gunners" ainda mais fácil.
Desta forma, o Liverpool comanda a Premier League, com 79 pontos, mais 13 do que o Arsenal, segundo posicionado, com o Newcastle a fechar o pódio, com 59, ao passo que o Ipswich é 18.º e antepenúltimo posicionado, com 21 pontos, estando praticamente condenado à despromoção.
À mesma hora, em Old Trafford, um golaço do ex-jogador do Sporting Pablo Sarabia (minuto 77), na cobrança de um livre direto, deu a vitória ao Wolverhampton sobre o United. Nos "red devils", Bruno Fernandes começou o desafio entre os suplentes, algo que não acontecia desde janeiro de 2022, em jogos da Premier League, mas acabou a ser lançado por Amorim no segundo tempo, juntamente com o compatriota Diogo Dalot.
No lado visitante, o guarda-redes luso José Sá até constou no onze dos "wolves", no qual estiveram Toti Gomes e Nelson Semedo, mas lesionou-se no aquecimento e foi substituído por Daniel Bentley. Carlos Borges viu todo o desafio do banco e Rodrigo Gomes foi lançado aos 74 minutos.
O Wolverhampton (15.º) somou o quinto triunfo seguido na prova e passou a somar os mesmos 38 pontos do United (14.º), que não vence há quatro jogos seguidos.
No dérbi de Londres, entre Fulham e Chelsea, o desfecho acabou por sorrir aos "blues", que tiveram no internacional luso Pedro Neto (90'+3') o autor do tento da vitória, já no período de descontos. Antes, os "cottagers" tinham marcado primeiro, pelo nigeriano Alex Iwobi (20'), com Tyrique George a restabelecer a igualdade (83'), um desfecho que coloca o Chelsea na quinta posição, com os mesmos 57 pontos do Aston Villa (sétimo) e do Nottingham Forest (sexto), de Nuno Espírito Santo, que joga na segunda-feira com o Tottenham.
O conjunto de Marco Silva segue no nono lugar, com 48 pontos, juntamente com o Brighton (10.º).