Arrey-Mbi: "Há muitas coisas que me ajudam neste grande arranque de época"
Declarações de Bright Arrey-Mbi, central do Braga, na antevisão ao jogo em casa do Rapid Viena, da segunda mão do play-off da Liga Europa. Apito inicial às 20h00 de quinta-feira
Corpo do artigo
Que jogo se pode esperar e tendo você ligação a um jogador que está no Rapid, Schaub, que riscos estão aqui mais presentes? "Sabemos que não será fácil, o 2-1 foi um resultado curto, eles sabem que têm a chance de virar a eliminatória. Temos de esperar muita agressividade e emoção e temos de ter muita ambição para trazer o melhor resultado. Vai ser um jogo difícil, muito competitivo, a equipa terá de fazer tudo para trazer a vitória. Vai requerer muita coragem da nossa parte, porque eles vão lutar imenso pela sua chance. Conheço um antigo colega do Hannover, falei com ele e sei que estão muito motivados. Acreditam na sua chance mas nós temos a responsabilidade de dar o melhor."
Contava com um arranque tão importante e influente na equipa? "Este é um desporto de equipa, tenho muitos colegas à minha volta que me ajudam e encorajam. Há muitas coisas que me ajudam neste grande arranque de época."
Na equipa como prepararam este jogo e se há algum receio do marcador magro da primeira mão? "Tivemos essa conversa sobre a abordagem a ter. A mentalidade certa é não ir com medo e preocupação. Devemos ir com confiança no que valemos, e jogar como habitualmente o fazemos. Esperar pelo que o jogo dê, dando sempre o melhor. Temos de pensar em dar o máximo e jogar da melhor forma, assim estaremos mais próximos de sairmos com o resultado pretendido."
Uma integração acima das expetativas? "Não direi uma fácil integração. Sei o que treinador espera de mim, sei o que eu próprio esperava de mim. Tinha de trabalhar, dando o máximo, mostrando a minha capacidade e talento. Tenho feito isso, dando o meu melhor pela equipa para que venham os melhores resultados."