Após perder final da Liga Europa, United inicia nova ronda de despedimentos
Clube treinado por Rúben Amorim começou a informar funcionários de que perderão os respetivos empregos, num processo de reestruturação financeira que engloba entre 150 a 200 pessoas
Corpo do artigo
Após ter sido derrotado pelo Tottenham na final da Liga Europa, o Manchester United, de Rúben Amorim, não perdeu tempo e já começou a informar funcionários de que perderão os seus empregos no âmbito de um processo de reestruturação financeira anunciado em fevereiro e que vai afetar 150 a 200 pessoas.
De acordo com Daily Mail, alguns funcionários começaram a ser informados esta semana de que serão despedidos em breve, sendo que a não qualificação para a próxima Liga dos Campeões - algo que a conquista da Liga Europa permitiria - terá agravado ainda mais a situação financeira do clube.
Recorde-se que o United está a atravessar um "plano de transformação" com o intuito de "melhorar a sustentabilidade financeira do clube" e "rentabilizar a eficiência operacional", tendo emitido um comunicado em fevereiro no qual anunciou a intenção de cortar "150 a 200 postos de trabalho".
Isto já depois de ter despedido 250 funcionários em 2024.