Em vésperas do jogo frente à Noruega, Fernando Santos faz um balanço positivo do estágio e promete pouca ansiedade em relação ao jogo de estreia no Europeu.
Corpo do artigo
Balanço do estágio até agora:
"Foi um excelente período de trabalho. Os jogadores mostraram muita motivação e vontade de interiorizarem a nível da estratégia. Depois foi tempo de fazermos reparações em relação ao que temos feito. É um processo evolutivo, nunca estamos perfeitos, procuramos sempre a perfeição, afinar a máquina, oleá-la bem para estarmos muito bem no primeiro jogo a 14 de junho com a Islândia. Mas estes jogadores são fantásticos, têm tido um comportamento exemplar, nada de estranhar, porque em dois anos tem sido sempre assim, todos com o mesmo comportamento e vontade, o que nos transmite a certeza e a confiança de que vamos construir equipa muito forte para o Europeu."
Ansiedade pelo primeiro jogo:
"Todos queremos jogar o primeiro jogo, mas acha que com 61 anos estou ansioso? São muitos anos disto para estar agora nessa ansiedade, mas desejoso estou. Queria que dia 14 fosse já amanhã."