Anthony Lopes é o quarto guarda-redes do Lyon: "Não recebi nenhuma explicação"
Experiente guardião não faz parte das contas do emblema francês
Corpo do artigo
Anthony Lopes, de 33 anos, vive uma fase complicada no Lyon, clube que representa desde os oito anos. Pois bem, o guardião português não conta para Pierre Sage, treinador do emblema da Ligue 1, sendo o quarto guarda-redes na hierarquia, atrás de Lucas Perri, Rémy Descamps e Justin Bengui Joao. No verão falou-se sobre uma possível saída, mas tal acabou por não se verificar.
Em declarações concedidas ao jornal L'Équipe, Anthony Lopes comentou a situação, garantindo que não obteve nenhuma explicação por parte do clube e que esperava ter outro final no Lyon.
"Ninguém nunca teve tempo de conversar comigo, exceto o treinador [Pierre Sage], uma ou duas vezes. A curto prazo, vou trabalhar para manter a minha forma, sinto-me muito bem. Depois, preciso de encontrar um novo desafio o mais rapidamente possível, pois sinto falta da adrenalina do campo e do jogo", começou por dizer o guardião.
"Ninguém no clube pode culpar-me por falta de compromisso nos treinos, não faltei nenhum, estou sempre lá com um sorriso, nunca fico mal-humorado quando posso, mas a minha situação pessoal não deve interferir no coletivo. Tenho respeito pelo grupo e pela equipa. Nunca pensei que o meu fim no Lyon seria este, tinha imaginado outra coisa", continuou, concluindo de seguida:
"Simplesmente penso que não sou parte da hierarquia. Estou no lugar que me foi dado, ou seja, nenhum. Aceito a situação da melhor maneira possível, sabendo que não tenho outra escolha. Estou no grupo de treino, mas não na hierarquia, pois não sou elegível para jogar. Afastamento? Não recebi nenhuma explicação. Já que ninguém me culpa por nada a nível desportivo e pelo meu compromisso ao longo das semanas, como posso entender isto? A realidade é que assisto aos jogos a partir do sofá. Neste clube, só tenho apoio dos adeptos."
Nota para o apoio dos adeptos do Lyon, mais concretamente da claque Bad Gones, que recentemente exibiu uma tarja para o guarda-redes.