"Angola? Apesar das coisas menos boas que fizemos, somos amigos dos PALOP"
Declarações de José Peseiro, selecionador da Nigéria, após a vitória sobre Angola (1-0), do também português Pedro Gonçalves, nos quartos de final da CAN'2023
Corpo do artigo
Análise: “Em primeiro lugar, Angola chegou aos quartos de final não por milagre, mas por ser uma boa equipa. A nossa equipa marcou um golo e podia ter marcado mais, criámos mais oportunidades do que eles. Na primeira parte tentámos controlar o jogo no meio-campo ofensivo, na segunda parte foi mais no contra-ataque. Podíamos ter decidido melhor no último terço, mas estou feliz e os meus jogadores merecem a passagem. Parabéns a Angola, fizeram um torneio fantástico e são uma boa equipa”.
Angola: “Gelson Dala foi meu jogador no Sporting. Angola tem uma grande equipa e tem de acreditar que pode ir ao Mundial e ganhar a CAN, está cada vez mais próxima das melhores equipas de África. Acredito que esta Angola, com os jogadores que tem e o trabalho que está a ser feito... Desde miúdo que tenho um grande sentimento pelos países lusófonos. Apesar das coisas menos boas que fizemos lá - peço desculpa, se calhar não fizemos coisas assim tão boas - somos mesmo amigos destes países e acredito que nenhum país goste mais de Angola do que os portugueses”.