Avançado tem sido pouco utilizado no Leipzig esta temporada
Corpo do artigo
André Silva participou apenas em sete jogos do Leipzig esta temporada, sem qualquer golo, e admite mudar de ares no futuro próximo. O ex-FC Porto já passou pelo Milan e guarda boas memórias, vendo com bons olhos um retorno à Serie A.
"Um dos meus grandes arrependimentos é não ter deixado marca em Itália. Gosto sempre de fazer isso, quero sempre expressar o meu máximo potencial. Não o ter feito é uma coisa que me deixa desconfortável. A porta de Itália para mim está sempre aberta, para apagar esse desconforto. E a cultura é muito parecida com a nossa. Voltar seria algo muito positivo, mas concentro-me no que posso controlar", afirmou numa entrevista à Gazzetta dello Sport.
"Quando não jogas muito é normal começares a pensar isso [mudar de clube]. Acredito muito no meu potencial e no trabalho que posso fazer. Mais do que tudo, quero competir e vencer, se não for aqui terá de ser onde eu possa fazer isso", disse, confiante no regresso aos bons momentos. "Futebol não é só o que sabes fazer. Sei marcar golos, vencer duelos, proteger a bola, mas futebol é muito mais do que isso. O que conta é a equipa que está atrás de ti, o clube e o sentimento com os outros jogadores. Tento fazer o que posso controlar e sei o que posso fazer: se já o fiz uma vez, posso fazer de novo", observou.
André Silva, 29 anos, vestiu ainda a camisola de Sevilha, Eintracht Frankfurt e Real Sociedad.