Chicago Fire venceu o Inter Miami por 5-3 e garantiu o play-off dos 16-avos de final da MLS, um feito que não conseguia desde 2017
Corpo do artigo
O Chicago Fire, com André Franco (emprestado com opção de compra pelo FC Porto) a titular, venceu em casa do Inter Miami por 5-3 na madrugada desta quarta-feira, garantindo no mínimo o apuramento para o play-off dos 16-avos de final da Major League Soccer (MLS), algo que o clube não fazia desde 2017.
O Chicago Fire, que conta com o adjunto português Filipe Çelikkaya, ex-Sporting, na sua equipa técnica, foi para o intervalo a vencer por 3-1, após golos de Djé D'Avilla (11'), Jonathan Dean (31') e Rominigue Kouamé (43'), contra um de Tomás Aviles (39') para a formação da casa.
Na segunda parte, a equipa de Jordi Alba, Sergio Busquets, Luis Suárez e Lionel Messi, todos titulares, chegou ao empate, com o veterano avançado uruguaio a bisar (57' e 74'), mas golos tardios de Justin Reynolds (80') e Brian Gutiérrez selaram o triunfo dos visitantes.
O Chicago Fire segue assim na oitava posição da Confederação Este da MLS, Liga dos Estados Unidos, com 51 pontos, enquanto o Inter Miami é quarto, com 56 e menos um jogo.