Farioli: "Nos últimos jogos as grandes contribuições vieram dos jogadores suplentes"
Francesco Farioli, treinador do FC Porto, fez a antevisão ao jogo com o Estrela Vermelha, da segunda jornada da fase de liga da Liga Europa, marcado para as 20h00 de quinta-feira, no Estádio do Dragão
Corpo do artigo
Se tivesse de mudar todo o onze inicial, teria a mesma confiança nos suplentes? "Até agora, se virem os minutos da maioria, bastantes deles jogaram muitos. O melhor exemplo é William Gomes. Entrou como suplente [em Salzburgo] e foi crucial a partir do banco, mas também o é a titular. É assim que eu acredito e que costumo treinar, porque nos nossos últimos jogos as grandes contribuições vieram dos jogadores que saíram do banco ou que têm menos minutos. Isso diz muito do nosso processo e de como estamos, graças ao comprometimento do grupo, temos de continuar esse desejo. Quando os jogadores virem o meu onze, todos têm de estar com todo o gás para que dêem o seu melhor".
Mourinho disse que o Chelsea é melhor que o FC Porto, foi provocação? "Se tiveres uma pergunta sobre o Estrela Vermelha é melhor, só isso nos interessa".
Correria de Froholdt em Arouca, mesmo a ganhar e com menos um: "Para mim o jogo de Arouca foi uma prova muito boa do caráter deste grupo. Um exemplo muito bom disso está sentado ao meu lado. [Pablo Rosario] É um jogador que está pronto para jogar em todas as posições que eu lhe pedir. É isso que todos têm feito e depois do cartão vermelho do Martim [Fernandes], em termos de dinâmicas, tudo correu bem, porque marcámos muito rápido, e depois fizemos 2-0 e o 3-0, mas a forma como os jogadores reagiram à adversidade foi fantástica e já não é a primeira vez. Temos de manter isso para termos a ambição ao mais alto nível".