Médio luso falhou penálti no fim de semana e camaronês confortou o colega de equipa. O avançado do Manchester United diz que "todos têm de assumir as responsabilidades" após nova derrota para o campeonato e considera o português um jogador muito importante para os red devils.
Corpo do artigo
O Manchester United sofreu na última jornada mais uma derrota, por 3-1 no campo do Brentford, num jogo em que Bruno Fernandes desperdiçou uma grande penalidade que poderia ter colocado o marcador em 2-2. O capitão dos red devils ficou, assim, intimamente ligado ao desaire, mas Mbeumo, avançado que chegou precisamente do Brentford, saiu em defesa do médio português.
"É importante apoiá-lo [Bruno Fernandes] porque é isso que ele faz a toda a hora. Acho que é normal carregá-lo também às vezes, porque ele dá-nos muito. E é bom para ele saber que também nos tem aqui", afirmou o jogador camaronês à Sky Sports.
Numa altura em que o técnico Rúben Amorim volta a ser fortemente contestado e é alvo de críticas, tal como os jogadores, de muitas antigas glórias do United, Mbeumo fez questão de apontar que este é um momento em que "todos na equipa precisam de assumir a responsabilidade", prosseguindo: "Quando jogas num clube tão grande, todos precisam de saber o que fazer. Como equipa, precisamos de fazer melhor."
Por outro lado, defendeu que a equipa tem de saber isolar-se das críticas que chegam do lado de fora. "Só queremos concentrar-nos em nós mesmos, apenas tentamos ouvir o que está a acontecer cá dentro. Não é assim tão difícil [bloquear o ruído], vemos sobretudo as redes sociais. Temos de manter o foco nas nossas próprias coisas", completou.
Recorde-se que, depois da derrota sofrida na sétima jornada, o Manchester United caiu para o 14.º lugar na Premier League, somando apenas sete pontos.