Declarações de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, após a vitória em casa do Barcelona (2-1), num El Clásico relativo à 11.ª jornada da LaLiga.
Corpo do artigo
Jude Bellingham voltou a ser decisivo e já leva 13 golos na presente temporada: "Estamos todos surpreendidos, sobretudo pelo seu remate de fora de área, porque ele normalmente não remata [daquela posição]".
Disse na antevisão que o jogo não seria decisivo para as contas do campeonato, mas o quanto ajuda este resultado? "São só três pontos, mas sentimos que ganhámos um jogo muito difícil. Vínhamos de vários: Atlético [de Madrid], [Athletic de] Bilbau, Sevilha... Saímos de um calendário muito exigente e somos líderes. A temporada é muito longa e teremos de lutar até ao fim".
Em que posição acha que Bellingham ficará na Bola de Ouro? "Não sei em que posição é que ele vai estar e nem sequer sabia que a Bola de Ouro ia ser entregue na segunda-feira (risos)".
Árbitro: "Se não se fala dele, significa que se portou bem. É um dos mais bem cotados da Europa, como já disse, e tem estado muito bem. Foi um jogo intenso, mas todos mostrámos fair-play. E é assim que devem ser os jogos. Podemos ganhar ou perder, mas o jogo tem de continuar".
Com que números considera que Bellingham irá terminar a época? "Pode facilmente chegar aos 20-25 golos, porque começou muito bem. Não o consideramos um goleador, mas neste momento está a marcar muitos golos. Mas também esperamos muito dos avançados".