Real Madrid ultrapassou Atlético de Madrid na liderança da LaLiga após golear em casa o Las Palmas, do avançado português Fábio Silva, que até marcou no primeiro minuto
Corpo do artigo
O Real Madrid goleou este domingo por 4-1 na receção ao Las Palmas, aproveitando a derrota do Atlético de Madrid com o Leganés (0-1), no sábado, para ultrapassar o rival madrileno na liderança da LaLiga, e também ganhar distância em relação ao Barcelona, que empatou com o Getafe (1-1), em jogos da 20.ª jornada.
No final da partida, em que o avançado português Fábio Silva até inaugurou o marcador para os insulares, logo no primeiro minuto, antes do carrossel de golos “merengues, de Kylian Mbappé (18’ de penálti e 36’), Brahim Díaz (33’) e Rodrygo (57’), Carlo Ancelotti destacou a exibição do avançado francês.
“O futebol é assim, mas ainda estou um pouco confuso, porque ouvi dizer que jogamos muito mal, mas somos líderes. Foi um jogo redondo, completo, com qualidade e boa atitude. Começou mal, mas isso não alterou a dinâmica. Mbappé ajudou-nos porque está em boa forma. É o melhor avançado-centro do mundo, porque duvidava-se se podia jogar nessa posição. É um grande avançado que está muito bem no centro, mais do que na ala, porque assim pode aproveitar melhor as suas desmarcações, que são únicas”, elogiou.
“Às vezes jogamos bem e às vezes menos bem, mas que jogamos mal... A equipa está trabalhada, às vezes não tem um bom equilíbrio ou compromisso, ninguém é perfeito. Não vejo superequipas e nós tratamos de jogar em função das caraterísticas dos nossos jogadores. Há críticas e críticas e os assobios do Bernabéu doem, porque os adeptos não estão contentes, e motivam. A chamada de atenção no jogo da Taça foi útil para a equipa, que retirou uma boa versão”, completou.
Refira-se que o Real Madrid chegou a este jogo depois de ter sido goleado pelo Barcelona na final da Supertaça de Espanha (2-5), na Arábia Saudita, e de ter precisado de prolongamento para eliminar o Celta de Vigo (5-2), no Bernabéu, nos oitavos de final da Taça do Rei de Espanha.
Os “merengues” lideram a LaLiga com 46 pontos, mais dois do que o “vice” Atlético de Madrid (44) e com sete de vantagem sobre o Barça (terceiro, com 39).