"Ambiente da Arábia Saudita foi parecido ao que vamos encontrar no Bernabéu"
Palavras de Diego Simone, em antevisão ao dérbi de domingo entre o Atlético e o Real Madrid
Corpo do artigo
Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, anteviu este sábado o dérbi que a sua equipa terá contra o Real Madrid, no domingo (20h00), a contar para a 23.ª jornada da LaLiga.
Depois de ter vencido em casa o grande rival (3-1), na primeira volta do campeonato, o Atlético foi eliminado pelo Real nas meias-finais da Supertaça de Espanha (3-5 após prolongamento), na Arábia Saudita, mas redimiu-se ao ultrapassar os “merengues” nos oitavos da Taça do Rei (4-2 ao fim de 120 minutos).
Com base nesse histórico recente, Simeone alertou que o ambiente que os “colchoneros” irão encontrar no Santiago Bernabéu será idêntico àquele com o qual lidaram no jogo da Supertaça, em Riade.
“Jogámos dois jogos em casa e um fora, porque a atmosfera na Arábia Saudita foi um pouco parecido ao que vamos encontrar amanhã no Bernabéu, e eles são fortes ali”, vincou, em conferência de imprensa.
“Temos de fazer um bom jogo, como sempre fizemos contra o Real Madrid. Eles são um dos nossos melhores rivais, perdem muito pouco e são muito bem geridos no balneário pelo seu treinador. Têm uma enorme qualidade de jogadores e nós teremos de liderar o caminho para onde possamos criar danos”, acrescentou.
O Atlético de Madrid, atual terceiro classificado da LaLiga, com os mesmos 47 pontos do Barcelona (quarto), visita no domingo o líder Real Madrid (57), em jogo da 23.ª jornada da LaLiga.