Treinador dos red devils esclareceu que se dirigia a todos os jogadores quando disse que só joga “quem dê o máximo”. O mercado de inverno também foi abordado pelo técnico português na antevisão do jogo, esta noite, em Bucareste, considerando que é necessário “não cometer os erros do passado.”
Corpo do artigo
A situação de Rashford voltou a ser abordada na conferência de Rúben Amorim na Roménia, onde esta noite defronta o FCSB (antigo Steaua de Bucareste) para a última jornada da fase regular da Liga Europa. O português afirmara que “colocaria Vital [treinador de guarda-redes] antes de pôr um jogador que não dá o máximo todos os dias” e ontem esclareceu que a declaração não se dirigia apenas a Rashford. “A situação é a mesma para todos os jogadores. A minha frase foi que não colocaria nenhum jogador que não dê o máximo. Não disse só o Rashford. Somos uma equipa melhor com ele, isso é claro, mas até ao momento certo não vou mudar de opinião”, garantiu. “Se o Rashford mudar, estaremos mais do que felizes por tê-lo. Mas temos de estabelecer padrões. Não tenho nada pessoal contra o Marcus. Tenho de fazer as mesmas regras para todos”, justificou.
Amorim não incluiu o extremo na lista de 21 convocados, da qual constam Diogo Dalot e Bruno Fernandes, e abordou “uma janela de mercado muito difícil”. “Não queremos cometer os erros do passado. Temos de compreender a situação do clube. Muitas coisas estão a mudar, por isso temos de ter cuidado neste tipo de janela”, assumiu o técnico. “O foco é trabalhar com os jogadores que temos. Podemos melhorar como equipa, se tivermos tempo para treinar e se conseguirmos algumas vitórias. Tivemos quase tantos jogos como treinos, o que, para mim, torna maior o problema de começar a meio de uma época”, considerou Rúben Amorim.
Guru do atletismo para tratar do físico
Harry Marra, treinador de atletismo de 78 anos, que orientou Ashton Eaton, bicampeão olímpico em 2012 e 2016 e várias vezes campeão do Mundo no decatlo, está agora a trabalhar no Manchester United. Rúben Amorim passa assim a contar com a colaboração direta de um verdadeiro guru do atletismo que em 2016 foi eleito pela World Athletics como melhor treinador do ano. Marra deve ficar no clube algumas semanas, sendo expectável que introduza uma série de mudanças no treino físico.