As mudanças nos horários dos jogos e a introdução da quarta substituição foram outras das medidas anunciadas esta terça-feira.
Corpo do artigo
A UEFA anunciou esta terça-feira uma série de alterações nas regras referentes à Liga dos Campeões e Liga Europa de futebol, com destaque para a possibilidade de os clubes inscreverem três jogadores contratados no mercado de inverno.
As novas regras, que entram em vigor a partir da próxima temporada, retiram as restrições que tinham lugar nas transferências de atletas que já tivessem jogado na fase de grupos das provas europeias, que estavam impedidos de alinhar pelo novo clube, como aconteceu esta temporada, por exemplo, com o brasileiro Philippe Coutinho, transferido do Liverpool para o Barcelona.
"Um clube pode registar três novos jogadores elegíveis sem quaisquer restrições, em linha com a situação regulatória existente nas diferentes ligas domésticas, que não impõem restrições na janela de inverno", referiu o organismo de cúpula do futebol europeu, através do seu sítio online.