O Liverpool-Manchester City é um dos jogos grandes dos quartos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Há quem olhe para Jurgen Klopp e Pep Guardiola e encontre traços comuns na personalidade e na forma como abordam o futebol. O treinador do Liverpool concorda pouco o separa do espanhol, não fosse um pormenor: as equipas.
Entrevistado pelo site da UEFA, Klopp explica o pormenor: "São as equipas do Pep [Guardiola]... Ele teve sempre melhores equipas do que eu. Olhemos para o Manchester City agora... tem muitos mais pontos do que nós. Todavia, a diferença nunca foi tão pequena como agora. Quando estivemos no Bayern e no Dortmund, respetivamente, a diferença era realmente enorme. Quando ele estava no Barcelona, eu treinava o Mainz, um quadro completamente diferente. Tinham mais posse de bola do eu tinha em toda a minha carreira", disse.
"As equipas de Guardiola sempre souberam poscionar-se em campo. Ele teve sempre grandes equipas que tomam excelentes decisões. No Barcelona tinha Xavi, Iniesta. Busquets, Messi e por aí adiante... E falo só dos mais criativos. No Barcelona tinha fantásticos jogadores que tomavam muitas decisões acertadas. Agora, tem Gundogan, David Silva. Aguero, Sané, Sterling, Gabriel Jesus... São extraordinários.