Após um ano de incerteza, o futuro do lateral-esquerdo canadiano parece estar resolvido
Corpo do artigo
A menos de seis meses de terminar contrato com o Bayern e depois de um ano em que foi insistentemente associado ao Real Madrid, a custo zero, para a temporada 2025/26, Alphonso Davies aceitou renovar com os alemães até 2030, com um salário de 15 milhões de euros brutos.
De acordo com a imprensa alemã, depois de várias negociações frustradas, o agente do lateral-esquerdo canadiano, de 24 anos, começou a mostrar-se mais disposto a acertar a sua permanência nos bávaros a partir do início de 2025, já depois de o clube ter declarado o jogador como “perdido”.
O jornal Marca acrescenta que, no que toca ao Real Madrid, Davies chegou a aprovar uma mudança para o gigante espanhol em duas ocasiões, mas o facto de o seu representante ter exigido por várias vezes alterações de última hora no seu contrato terá ditado mesmo o fracasso na chegada a um acordo.
Davies chegou ao Bayern em 2018, oriundo dos Vancouver Whitecaps, do Canadá. Titular desde tenra idade nos bávaros, soma um golo e quatro assistências em 24 jogos realizados esta época.