O antigo lateral esquerdo do FC Porto tornou-se no jogador estrangeiro com mais aparições pelo gigante de Turim no mesmo dia em que cometeu um erro que resultou no único golo da derrota da equipa frente à Udinese, na Serie A
Corpo do artigo
A passada segunda-feira foi um dia bastante agridoce para Alex Sandro, que por um lado se tornou no segundo jogador estrangeiro com mais jogos disputados na história da Juventus, mas, por outro, cometeu um erro decisivo para a derrota da equipa frente à Udinese (0-1), na Serie A.
Nessa partida, relativa à 24.ª jornada do campeonato italiano, o antigo lateral esquerdo do FC Porto, que se transferiu para Turim em 2015, rendendo 28 milhões de euros aos dragões, fez a sua 320.ª aparição pelos “bianconeri”, igualando a marca do francês David Trezeguet.
À frente de ambos está o lendário Pavel Nedved (327), que tem um registo também perfeitamente ao alcance do internacional brasileiro.
No entanto, tirando essa marca histórica, Alex Sandro não teve grandes motivos para sorrir no jogo, já que se destacou pela negativa no golo marcado por Lautaro Giannetti, aos 23 minutos, que ditou a vitória forasteira da Udinese e poderá resultar num ainda maior distanciamento do Inter – tem sete pontos de vantagem - na liderança isolada da Liga italiana, caso pontue no jogo de sexta-feira frente à Salernitana.
De resto, esse lance resultou em muitas críticas por parte dos adeptos da Juventus nas redes sociais, levando o jogador, de 33 anos, a reagir com uma publicação no Instagram, em que escreveu: “Levante, ande, siga em frente”.
Veja o lance em questão e a publicação de Alex Sandro: