Seleção germânica voltou a perder, desta feita com a Turquia, e soma resultados que têm preocupado os adeptos na caminhada para o Europeu, que se realiza precisamente naquele país.
Corpo do artigo
Com a qualificação para o Euro'2024 já garantida, por ser o país organizador do torneio, a Alemanha vai realizando jogos particulares e este sábado defrontou a Turquia, perdendo por 3-2, em Berlim. Com Julian Nagelsmann no comando técnico, os alemães tinham vencido os Estados Unidos da América, por 3-1, e empatado com o México, 2-2, e agora sofrem uma derrota, a fazer lembrar os maus resultados que levaram ao despedimento de Hans-Dieter Flick.
O primeiro golo do encontro foi marcado por Kai Havertz, que jogou como lateral esquerdo, aos cinco minutos. Kadioglu, aos 38', e Kenan Yildz, aos 45+2', viraram o resultado ainda na primeira parte. Aos 48', Fulllkrug fez o 2-2 e Yusuf Sari, de grande penalidade, voltou a colcar os turcos em vantagem, fazendo o 2-3 final.
A Alemanha leva cinco derrotas em 10 encontros particulares disputados em 2023, numa altura em que faltam sete meses para disputar o Euro'2024 .