Central recentemente contratado pelo Roma, depois de ter passado um primeiro ano no clube, mas cedido pelo Estugarda, lesionou-se gravemente, no joelho direito, no primeiro treino em solo francês.
Corpo do artigo
A poucos dias do início do Europeu, o primeiro treino da Alemanha em território francês, na cidade de Evian, ficou marcado pela lesão grave do central Antonio Rudiger. Numa disputa de bola, o defesa ficou no chão, agarrado ao joelho, e, perante a consternação dos companheiros, acabou por abandonar o relvado. Ao final do dia, os exames viriam a confirmar o pior cenário: rotura do ligamento anterior do joelho direito e o fim do sonho da fase final, antes mesmo do pontapé de saída.
Rudiger, 23 anos, foi recentemente contratado pelo Roma, clube onde jogou na época passada, então cedido pelo Estugarda. O central deveria ser titular, domingo, no primeiro desafio da Alemanha no Europeu, com a Ucrânia. Nessa partida, recorde-se, o seleccionador Joachim Low enfrenta uma outra baixa na defesa, Mats Hummels.
A federação alemã ainda não revelou se pretende chamar um substituto para Rudiger.