Mario Gómez enalteceu a evolução do antigo defesa do Bayern, que se mudou para o Real Madrid em 2021
Corpo do artigo
Mario Gómez, antigo internacional alemão, enalteceu esta quarta-feira a evolução de David Alaba, lembrando a forma como o defesa austríaco, após várias épocas de sucesso no Bayern, se impôs de imediato no Real Madrid, que reforçou a custo zero em 2021.
Em declarações ao podcast “Phrasenmäher”, do jornal alemão Bild, o antigo avançado, que coincidiu com Alaba no Bayern entre 2009 e 2013, vencendo uma Liga dos Campeões na sua última época no clube, admitiu que o defesa foi o jogador que mais o impressionou na sua carreira.
“Aquilo que mais me impressiona em David Alaba é a sua qualidade, o seu corpo, a sua força mental, o seu espírito, a sua humildade e a sua energia. Para mim, é o líder personificado do futebol. Ele não bate no peito nem nada do género, mas transmite uma liderança natural, é de outro planeta. Quando se juntou aos profissionais do Bayern, idolatrava-nos, porque para ele éramos superestrelas. Ter seguido este caminho e depois ter sido o líder indiscutível do Bayern, foi brutal. E depois fez esquecer num instante Sergio Ramos no Real Madrid, o único [jogador] que colocou Cristiano Ronaldo no seu lugar em 10 anos. Isso foi o máximo”, elogiou.
O antigo goleador, que também passou pelo Estugarda, Fiorentina, Besiktas e Wolfsburgo antes de terminar a carreira no seu clube da formação, em 2020, salientou ainda o papel de Manuel Neuer na evolução da posição de guarda-redes, defendendo que o ainda número 1 do Bayern merece ter o mesmo prestígio de uma figura como Lionel Messi.
“Eu colocaria Manuel Neuer à altura de Messi no que toca à importância para o jogo. Nem sei se temos todos a consciência do que vivemos com um guarda-redes que revolucionou todo o jogo. Só daqui a 20 anos é que vamos dar conta disto. Ele é o guarda-redes que fez toda a gente dar conta de que os pés são tão importantes como as mãos. A forma como domina ambos é incrível”, concluiu.