Al Ittihad de Sérgio Conceição recupera de quatro golos de desvantagem com um a menos
Equipa do técnico português empatou 4-4 na visita ao Al Khaleej. Aos 47 minutos, perdia por 4-0, com um jogador a menos desde os 32'...
Corpo do artigo
Leia também Francesco Farioli: "A narrativa que está a correr não é correta"
Dias depois de ter eliminado o Al Nassr, de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix, nos oitavos de final da Taça do Rei, o Al Ittihad, treinado por Sérgio Conceição, empatou 4-4 em casa do Al Khaleej, que teve o também português Pedro Rebocho a titular, num jogo da sétima jornada da Liga saudita em que esteve reduzido a dez unidades desde os 32 minutos.
Com Roger Fernandes e Danilo Pereira no onze inicial, a equipa do técnico português teve uma primeira parte para esquecer e foi para o intervalo a perder por 3-0, após golos de Joshua King (14') e Konstantinos Fortounis (18' e 37', de penálti), e uma expulsão, com cartão vermelho direto, de Fabinho (32') pelo meio.
Na segunda parte, o Al Khaleej ainda chegou ao 4-0, com King a bisar aos 47', com o campeão saudita a reagir por intermédio de Moussa Diaby, que também bisou (51' e 86'), com Mario Mitaj (90'+6') e Faisal Al Ghamdi (90'+8') a salvarem um ponto já dentro do período de compensação.
Esta igualdade deixa a equipa de Sérgio Conceição provisoriamente na oitava posição da Liga saudita, com os mesmos 11 pontos do Al Khaleej, sétimo. Na frente está o Al Nassr, com 18 pontos, que poderá aumentar essa vantagem caso vença este sábado na receção ao Al Fayha (17h30).

