Francesco Farioli, treinador do FC Porto, fez este sábado a antevisão ao FC Porto-Braga, agendado para as 20h30 de domingo e a contar para a 10.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Leia também Lagerbielke apresenta-se no Dragão como arma temível do Braga
O treinador do FC Porto, Francesco Farioli, elogiou este sábado o momento de forma do Braga e antecipou um "jogo olhos nos olhos" entre duas equipas ofensivas, no encontro da 10.ª jornada da I Liga.
"Estão num momento muito bom. Como o treinador Carlos Vicens disse, estão no seu melhor momento, com uma série de resultados na Liga e nas Taças a serem importantes, e vão exigir a nossa melhor versão para conseguirmos chegar onde queremos", afirmou o técnico italiano, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo, no Estádio do Dragão.
Farioli destacou a evolução dos bracarenses nas últimas semanas, sobretudo no comportamento defensivo.
"Acho que o Braga, com este treinador, mudou um pouco nas últimas cinco, seis semanas, principalmente a nível defensivo, muito mais agressivo e estão bem. Hoje mostrei à equipa algumas estatísticas defensivas e o Braga está em segundo lugar em termos de pressão no campo, logo a seguir a nós. Espero que ataquem o jogo da mesma forma", referiu.
O treinador portista acredita num duelo aberto entre duas equipas que privilegiam o ataque.
"O jogo de amanhã (domingo) vai ser entre duas equipas a jogar olhos nos olhos, em campo aberto, com muitos duelos e combinações para desbloquear uma defesa de homem a homem. Este é o tipo de jogo que estou à espera", frisou.
Sobre a recuperação do avançado neerlandês Luuk de Jong, Farioli revelou que o jogador ainda não está pronto a regressar à competição.
"Luuk não está tão perto quanto gostaríamos, mas está de volta ao relvado, com uma recuperação digna. Está a correr quase sem dores, com mudanças de direção e a começar a tocar na bola, mas não vai poder estar connosco antes da próxima pausa de seleções", disse.
Questionado sobre a produção ofensiva da equipa, Farioli rejeitou críticas.
"A narrativa que está a correr não é correta. Quantos de vós estão a rever o jogo com a cabeça fria? Frente ao Moreirense, por exemplo, entrámos 36 vezes na área e eles apenas seis. É uma questão de sermos mais pacientes e encontrarmos o momento certo. Estamos no bom caminho e vamos melhorar ainda mais", sublinhou.
O técnico destacou ainda a importância de adaptar a equipa ao perfil do adversário.
"Temos de fazer as coisas bem, com empenho, paixão e energia. É o que temos de fazer contra equipas que defendem baixo. Mas amanhã será diferente, temos de mudar o chip e ir mais ao encontro do que fizemos no início da época", explicou.
Por fim, Farioli elogiou a versatilidade de William e Pepê, que têm alternado nas alas.
"A época é longa e vamos precisar de moldar os alas. Ambos podem jogar nos dois flancos. Escolhemos as opções dependendo dos adversários", concluiu.
O FC Porto, líder do campeonato, com 25 pontos, recebe no domingo, às 20:30, o Sporting de Braga, sétimo classificado, com 13 pontos, no Estádio do Dragão, em encontro da 10.ª jornada da I Liga, e que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

