Ainda a polémica com Courtois: "Queremos sacrificar o plantel por um jogador?"
Em causa a atitude do guarda-redes do Real Madrid ao ter deixado a seleção da Bélgica em junho, após ter sabido que não seria o capitão de equipa na ausência de Kevin De Bruyne.
Corpo do artigo
Timothy Castagne, lateral direito belga do Fulham, admitiu esta terça-feira que não está muito ansioso pelo eventual regresso de Thibaut Courtois à seleção, depois de o guarda-redes do Real Madrid, atualmente a recuperar de lesão, ter abandonado a equipa durante a pausa internacional de junho.
Essa saída aconteceu depois de o guardião ter sido informado de que não seria o capitão dos "diabos vermelhos" na ausência de Kevin De Bruyne, com Courtois a recorrer posteriormente às redes sociais para alegar que a verdadeira razão seria uma lesão, o que não convenceu os seus compatriotas.
"Do meu ponto de vista, se Thibaut quisesse, poderia ter ficado, mas a escolha é dele. Ele jogava com a imprensa e nós não precisávamos disso. Seria estranho se voltasse como se nada tivesse acontecido. Será um problema a ser resolvido entre Thibaut e o treinador (...) É preciso fazer a pergunta: queremos sacrificar o plantel por um jogador?", refletiu Castagne, em entrevista ao jornal Le Soir.
Na ausência de Courtois, que rompeu o ligamento anterior do joelho esquerdo em agosto, a Bélgica convocou Koen Casteels, guarda-redes do Wolfsburgo, com vista aos jogos frente à Áustria (sexta-feira) e Suécia (segunda-feira), relativos à qualificação para o Europeu de 2024.
17143095
17143205