Ten Hag criticado por causa do caso Sancho: "Não devia ter dito aquilo publicamente"
John Obi Mikel, antigo médio do Chelsea, salientou que quando Alex Ferguson tinha um problema com jogadores do Manchester United, resolvia-o dentro de portas.
Corpo do artigo
John Obi Mikel, antigo médio defensivo do Chelsea, reagiu esta terça-feira ao afastamento de Jadon Sancho da equipa principal do Manchester United, colocando-se do lado do extremo inglês, que foi castigado depois de ter contestado o treinador Erik ten Hag nas redes sociais.
Recorde-se que a polémica começou quando Sancho falhou uma partida do United, com Ten Hag a justificar essa decisão com a sua falta de comprometimento nos treinos. Em resposta, jogador recorreu às redes sociais para desmentir o treinador, alegando ter sido um "bode expiatório" durante muito tempo.
Essa atitude fez com que Sancho acabasse afastado da equipa principal, não tendo sequer acesso às instalações do clube enquanto não pedir desculpa ao técnico, o que ainda não sucedeu.
"Eu acho que ter feito aquilo [criticar publicamente Sancho] foi mau. Toda a gente está a falar sobre Sancho não pedir desculpa, mas eu tenho um ponto de vista diferente. Na minha ótica, o treinador não devia ter dito aquilo publicamente. Quando ouves ex-jogadores do Manchester United, todos dizem uma coisa: quando coisas destas aconteciam antes, durante os tempos de [Alex] Ferguson, isso era tratado por ele dentro do balneário", salientou, em declarações ao seu podcast "The Obi One".
"Se a sua decisão era que o jogador não estivesse mais envolvido, ficava por aí. Mas não pode ir a público e criticar um jogador, dizendo que não estava a treinar bem. O que é que esperava que o jogador fizesse? Foi a público e espera um pedido de desculpa? Eu penso que isso devia ter sido tratado de forma privada. Se ele chegava atrasado aos treinos, se não estava a exibir-se bem, existiam formas diferentes de lidar com isso", prosseguiu.
"No meu tempo, John Terry envolvia-se em casos destes e o treinador chamava-o para terem uma conversa no escritório, porque era um jogador de que precisávamos. Sancho também é um jogador de que eles precisam", destacou, em jeito de conclusão.
17143205
17143350