Diego Alonso substituiu José Luis Mendilibar no comando dos andaluzes.
Corpo do artigo
O Sevilha anunciou esta terça-feira a contratação de Diego Alonso para o comando técnico da equipa, com o treinador uruguaio a suceder a José Luis Mendilibar no leme da equipa, que ocupa a 14.ª posição da LaLiga, tendo assinado um contrato válido até ao final da temporada.
Selecionador do Uruguai no Mundial'2022, em que enfrentou Portugal, sendo eliminado na fase de grupos, Alonso abraça desta forma o seu primeiro desafio como treinador no futebol europeu, depois de ter passado pelo Bella Vista, Peñarol (Uruguai), Guaraní (Paraguai), Pachuca, Monterrey (México) e Inter Miami (MLS).
Já na carreira de jogador, o antigo avançado passou cinco anos em Espanha, tendo representado o Valência, Atlético de Madrid, Racing Santander, Málaga e Real Murcia.
Em 11 jogos disputados nas diferentes competições, o Sevilha conseguiu duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas, e no sábado empatou em casa com o Rayo Vallecano (2-2), seguindo no 14.º lugar da LaLiga. Na Liga dos Campeões, somou dois empates nos jogos que realizou na fase de grupos, frente a Lens e PSV.
1711753023599362296
17143205
17143350