Advogado esclarece perturbação psiquiátrica de Lavezzi: sofre de hipomania
"Não tem nada a ver com drogas ou álcool", afirmou o advogado Mauricio D'Alessandro
Corpo do artigo
O ex-jogador Lavezzi tem protagonizado vários episódios polémicos nas últimas semanas e o seu advogado, Mauricio D'Alessandro, esclareceu que este foi internado por sofrer de hipomania, um transtorno de comportamento cujos sintomas são à energia em excesso, impaciência, agitação e impulsividade.
"Ele está muito bem, a evolução é muito favorável. Vai ser tratado durante 21 dias e depois terá a possibilidade de sair ou ficar, consoante o seu estado. Os médicos estão a tentar estabilizá-lo antes de ver se precisa de um tratamento mais longo. Não está a receber cuidados intensivos, como foi dito. Sofre de hipomania, uma perturbação crónica do humor. Não está a ser tratado por consumo de drogas ou álcool, mas sim para tratar uma perturbação psiquiátrica que pode levar alguém a fazer mal a si próprio", comentou ao So Foot.
Sobre a noite do acidente em que foi internbado pela primeira vez com feridas no abdómen, D'Alessandro esclareceu: "A meio da noite, ouviu um barulho e pensou que havia pessoas em casa, foi assim que aconteceu. Quando saiu do hospital, tentou ultrapassar a crise sozinho. Em geral, isso pode demorar entre quinze dias e um mês. Mas ele não conseguiu, por isso é que foi à clínica. Não é uma doença que se trate simplesmente dizendo: não vás dançar. É preciso tratamento médico".